Toy vai ao Banho 29 de Lagos

Tradição volta a cumprir-se na cidade de Lagos e na Praia da Luz

A tradição do Banho 29 volta a cumprir-se em Lagos, a 29 de Agosto, tanto no Cais da Solaria, onde atuará o artista Toy, como na Praia da Luz, onde a música se irá espalhar por três palcos.

E desta não faltará em Lagos, no dia 29 e nos que o antecedem. Logo no dia 26, começa o Lagos Summer Fest – Festa da Juventude, a que se juntaram as festas do Banho 29 do Cais da Solaria e Jardim da Constituição  e da Praia da Luz

A Festa da Juventude, um evento promovido pela (A) Garra – Associação Jovem de Lagos com o apoio do Município, decorre no Cais da Solaria e na Praia da Batata a 26 e 27 de Agosto.

O dia 26 será dedicado à “Fusion Lagos Sunset Color Party”, contando com os espetáculos dos artistas Miguel Azevedo, Dupla Mete Cá Sets, Dagô & Tuneado e DJ TobyONE. A 27 de Agosto, com o tema “Cidade à Noite”, serão os artistas Pete tha Zouk, DJ Hericson e DJ Just os convidados.

O dia 29 de agosto começa com a recriação histórica do Banho de 29,pelo Centro de Estudos de Lagos ao longo da Avenida dos Descobrimentos e Praia da Batata.

Durante a manhã, serão recordados «os tempos em que as gentes vinham das suas aldeias rurais com os comes e bebes para o tão afamado banho», que se acreditava que era «purificante, valia por 29 banhos e afastava os demónios», segundo a Câmara de Lagos.

Às 18h00, a celebração faz-se entre o Cais da Solaria e o Jardim da Constituição. Para além de animação de música e dança, esta edição contará com dois concursos de trajes de banho tradicionais. O primeiro, será na vertente de “Tradição e Comunidade”. As normas de participação podem ser consultadas aqui, local onde também pode ser encontrado o formulário de inscrição, que deve ser feitas até 29 de Agosto.

Também haverá um concurso na vertente “Moda e Inovação”, dedicado a estilistas e designers de moda, uma novidade no evento, com inscrição até dia 20 e cujas normas de participação podem ser consultados aqui, este último uma novidade do evento, sendo dedicado a estilistas e designers de moda.

Ambos os concursos envolvem prémios monetários para os três primeiros classificados.

Antes do emblemático banho noturno, decorrerá o concerto de Toy, no Cais da Solaria.

O Banho 29 será igualmente celebrado na Praia da Luz num evento organizado pelo Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense com o apoio da autarquia. Neste local, haverá música para vários gostos, com três palcos a funcionar na mesma noite.

Todos os eventos são de acesso gratuito.

 

 



Comentários

pub