São Brás de Alportel volta a ser palco do “Calçadas – A Arte Sai à Rua”

No dia 14 de Agosto

O centro histórico são-brasense volta a ser palco de mais uma edição do “Calçadas – A Arte Sai à Rua”, evento de celebração artística, que se repete sempre no dia 14 de Agosto, quando a arte ganha vida no espaço público e promete cativar e inspirar os visitantes.

De entrada gratuita e com início às 20h00 nas ruas do antigo burgo são-brasense, a edição de 2023 apresenta propostas culturais em 6 palcos e espaços distintos.

Espetáculos de dança, momentos de «silêncio em que se vai cantar o fado», concertos de blues, rock, folk, sem esquecer o tempo da comédia protagonizado por Jorge Serafim ou ainda sessões de contos infantis e contos de arrepiar, são algumas das propostas deste programa.

Além disso, haverá manifestações de arte urbana, mostras de produtos locais e artesanato, bem como exposições na Biblioteca Municipal e no Centro de Artes e Ofícios, que trazem a público a dinâmica destes espaços culturais abertos ao longo do ano e, excecionalmente, nesta noite.

As janela estarão também decoradas para integrar o Concurso “A Janela Mais Bonita”, lançado a residentes e comerciantes da zona histórica.

De inscrição gratuita, mas obrigatória até dia 13 de Agosto, através do mail. [email protected] , os participantes habilitam-se a ganhar um jantar, num restaurante local para duas pessoas.

Organizado anualmente pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, no âmbito da estratégia de valorização e dinamização do centro histórico são-brasense, com o apoio da Comissão Calçadas, constituída por cidadãos informais são-brasenses, este evento tem como objetivo «celebrar a identidade cultural da região, promover a acessibilidade cultural, bem como a interação entre artistas locais, nacionais e espetadores».

Segundo Marlene Guerreiro, vereadora da Cultura da Câmara, «aproximar a arte do público em geral e sensibilizar para a importância da criação artística no quotidiano, enquanto elemento que amplia a nossa dimensão humana é o objetivo desta iniciativa inclusiva, de valorização da identidade local, mas também desta porta aberta ao mundo e à diversidade artística que nos enriquece».

Mais informações podem ser consultadas aqui.

 



Comentários

pub