No A Ver Tavira, os menus continuam a celebrar o Verão

Menus baseiam-se nos sabores frescos e tradicionais da gastronomia algarvia

O restaurante A Ver Tavira continua a celebrar o Verão com menus baseados nos sabores frescos e tradicionais da gastronomia algarvia. 

O menu apresenta três opções e podem ser harmonizados com uma seleção de vinhos e queijos.

“Toda a Viagem” é a primeira opção e é composta por dez pratos, confecionados especialmente para a carta de Verão.

A experiência começa com o prato “Do Tempo” que combina beringela, alcachofra, laranja brava e avelã. “Fumado e Fresco”, é o nome dado ao segundo prato que junta sarrajão, maçã verde e milho frito.

Para os amantes de marisco, existe o prato “Sustentabilidade”, com camarão momo, manga verde e rábano. De seguida, “O mergulho” apresenta peixe de linha acompanhado com batatas alhadas, molho e berbigão.

O tradicional também não falta nesta experiência, com o “Lagostim e Arroz”, que conjuga, exatamente, lagostim e arroz com o sabor inconfundível de caviar.

“As minhas raízes” é um prato de conforto, que convida a uma viagem pela história do chef Luís Brito através do tradicional bacalhau com migas e caldo verde. “A vaca de Trás-os-Montes” apresenta “Vazia de rubi gallega”, aipo, esparregado e jus. “O que Ficou” é um prato que mistura o sabor árabe característico de “Ras el hanout” com iogurte e passas.

Os amantes de sabores doces terão ainda o prato “De São Tomé ao Algarve”, que une o famoso chocolate de São Tomé, com anona a leite de figueira. Para concluir a viagem, o chef Luís Brito apresenta o morgado do Algarve, pomelo e Szechuan.

Para aqueles que apreciam refeições mais leves durante o tempo de calor, mas que não conseguem dizer que não a um menu de degustação, o A Ver Tavira e o chef Luís Brito preparam os menus “A Viagem do Sabor” e “Entre Momentos”.

Os menus são compostos por sete e cinco pratos, respetivamente. As duas experiências contemplam pratos do menu “Toda a Viagem”, propondo uma abordagem e leituras diferentes, mas com uma amostra intensa em sabores. Há ainda uma opção à la carte.

Localizado na zona histórica da cidade, o A Ver Tavira foi inaugurado em 2006 com a missão de prestar homenagem à localidade e à região através de uma cozinha de fine dining, que respeita os ingredientes locais e da raiz tradicional.

Durante a época de Verão, o restaurante está aberto das 12h00 às 15h00 para almoços, e das 19h00 às 22h00 para jantares, estando fechado apenas domingos e segundas-feiras.

Em 2021, após presença no Guia Michelin, o A Ver Tavira recebeu, no final do mesmo ano, a sua primeira estrela Michelin.

O restaurante está também referenciado no Guia Boa Cama Boa Mesa 2022 do Expresso.

 

 



Comentários

pub