Morreu o médico louletano Pedro Rocheta

A notícia foi avançada pelo PSD Loulé

Morreu o médico louletano Pedro Rocheta, este domingo, 27 de Agosto. 

A notícia foi avançada pelo PSD Loulé numa nota enviada à redação.

Em 2021, Pedro Rocheta foi candidato à presidente da Assembleia Municipal de Loulé por este partido, que o recorda como «um homem justo e de causas», «que se dedicava de corpo e alma à sua família e à sua profissão de médico, que exerceu em todas as extensões de saúde do concelho de Loulé», desde a freguesia do Ameixial até Quarteira, chegando a diretor do Centro de Saúde de Loulé, no final dos anos 90.

«Aliou com mestria o espírito de missão e de entrega ao serviço público, com a defesa acérrima dos princípios da Social Democracia, participando em inúmeras atividades do partido, dando de si, para todos. Do seu vasto currículo destacam-se igualmente a sua decisiva intervenção para a abertura da extensão de saúde do Monte Seco, e a sua colaboração enquanto médico, em diversas instituições do concelho, com destaque para a Santa Casa da Misericórdia de Loulé, Louletano Desportos Clubes, Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense, Sociedade Recreativa e Cultural de Vale Judeu, assim como em inúmeras unidades hoteleiras do concelho», frisa o PSD Loulé em comunicado.

Devido à sua paixão pela prática desportiva do tiro, Pedro Rocheta foi vice-presidente do clube de tiro de Vilamoura, membro e posteriormente presidente do clube de tiro de caça e pesca de Loulé. Foi ainda associado fundador do clube de colecionadores de armas de Tavira. Uma outra paixão sua foram as motas, sendo associado fundador do Grupo Motard de Quarteira.

«Faremos com que a sua passagem, os seus feitos e a vontade que tinha em ver Loulé ser melhor, não caia em “saco roto”, como tão apaixonadamente nos dizia”», reforça o PSD, expressando os sentimentos a toda a família enlutada.

 

 



Comentários

pub