Mariza sobe ao palco com a Orquestra do Algarve no fecho da FATACIL

Com um alinhamento cuidadosamente selecionado para a ocasião

Um concerto de Mariza com a Orquestra do Algarve, dirigida pelo maestro Martim Sousa Tavares, amanhã, domingo, 27 de Agosto, às 22h30, vai fechar o programa de concertos de mais uma edição da FATACIL.

Neste concerto, com um alinhamento cuidadosamente selecionado para a ocasião, Mariza une a sua sonoridade à da Orquestra do Algarve.

Como habitualmente, estará acompanhada pelo seu trio de músicos de Fado, com Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Phelipe Ferreira na viola e Adriano Alves “Dinga” no baixo, mas também pelo acordeonista João Frade e pelo percussionista João Freitas.

A organização da feira recorda que Mariza foi, «durante alguns anos, a detentora da maior enchente da FATACIL, num só dia».

Habituada a encher as melhores salas e recintos do mundo, no que à música diz respeito, espera-se que o mesmo aconteça no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa, com a artista a arrastar multidões no último dia.

20 anos de carreira, 20 anos de música, 20 anos de uma viagem que começou discretamente, como um fenómeno local quase escondido, partilhado apenas por um pequeno círculo de admiradores lisboetas, e que tornou Mariza, e a sua extraordinária voz, numa das mais aplaudidas estrelas do circuito mundial da World Music, e numa verdadeira embaixatriz do Fado que não hesita em levá-lo por novos e ousados caminhos, sem nunca perder de vista a sua alma.

Nenhum outro artista português desde Amália Rodrigues construiu uma carreira internacional com semelhante sucesso, acumulando êxito após êxito nos palcos mundiais de maior prestígio, referências entusiásticas dos críticos musicais mais exigentes e uma sucessão infindável de prémios e distinções internacionais.

E o seu repertório, embora permaneça firmemente ancorado no Fado clássico e contemporâneo, expandiu-se para incluir mornas cabo-verdianas, clássicos do Rhythm & Blues e quaisquer outras melodias que lhe sejam queridas.

No mesmo dia, no Palco Lagoa, atua a fadista Luana Velasquez, entre as 20h30 e as 22h15.

O bilhete diário da FATACIL custa 5 euros, enquanto o bilhete diário familiar custa 16 euros. As crianças até aos 12 anos (inclusive) não pagam entrada,
mediante apresentação do Cartão de Cidadão.

Para evitar as filas à entrada, os bilhetes poderão ser comprados através da bilheteira online BOL na Fnac, na Worten, e no local da feira, nas bilheteiras locais que estarão abertas durante os dias da feira.

 

Comentários

pub