JMJ: Papa diz que jovens que estão em Lisboa desafiam à realização de “sonhos de bem”

Os jovens que estão em Lisboa para a JMJ “não andam pelas ruas a gritar sua raiva, mas a partilhar a esperança do Evangelho”

Foto: Jornada Mundial da Juventude

O Papa Francisco disse hoje que os participantes provenientes de todo o mundo na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa desafiam à realização de “sonhos de bem” e “cultivam anseios de unidade, paz e fraternidade”.

“Nesta #JMJ, jovens provenientes de todo o mundo que cultivam anseios de unidade, paz e fraternidade, desafiam-nos a realizar os seus sonhos de bem”, afirmou o Papa, numa publicação na rede social X (ex-Twitter), horas depois de ter chegado a Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude de 2023.

Francisco acrescentou que os jovens que estão em Lisboa para a JMJ “não andam pelas ruas a gritar sua raiva, mas a partilhar a esperança do Evangelho”.

O Papa, o primeiro peregrino a inscrever-se na JMJ, chegou a Portugal hoje de manhã e, além da passagem por Lisboa, para a Jornada Mundial da Juventude, até domingo, tem prevista também uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no sábado, para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa até domingo para a JMJ, considerado o maior acontecimento da Igreja Católica.

 

 



Comentários

pub