Inscrições para viver experiência medieval em Silves já abriram

A “Experiência Medieval” decorre nos dias 12, 16, 18 e 20 de Agosto

A 18ª edição da Feira Medieval de Silves está mesmo aí à porta e, quem quiser, vai poder vivê-la na pele de uma personagem da história. 

O programa “Experiência Medieval” leva os participantes a fazer parte das vivências da antiga capital da província que hoje corresponde ao Algarve.

Quem participar, «irá explorar o dia-a-dia de um personagem nobre da época experimentando toda a emoção e nobreza deste festejo de uma forma privilegiada», explica a autarquia em nota.

A experiência inclui traje a rigor, acolhimento numa zona especial, penteado medieval (para as senhoras), participação no cortejo pelas ruas da Almedina e dos Arrabaldes, local prestigiado no visionamento dos Jogos de Guerra, banquete (menu de inspiração muçulmana) e local privilegiado no visionamento no espetáculo Noites do Oriente no Alcazar do Vizir (Castelo).

Além disso, será possível participar nas recriações históricas desenvolvidas sob a temática “A Mesquita, Símbolo e Poder”, que dará a conhecer a história da edificação e consagração da mesquita, enquanto espaço de culto e manifestação simbólica da nova religião, nos primórdios da islamização de um território que se tornará num dos maiores centros políticos e culturais do Gharb al-Andalus.

A “Experiência Medieval” decorre nos dias 12, 16, 18 e 20 de Agosto, e está sujeita a marcação prévia e limite a 15 participantes por dia.

As marcações podem ser feitas através do e-mail [email protected].

 

 



Comentários

pub