Incêndios adiaram estreia da instalação performance “Acordar Memórias” em Aljezur

Estreia marcada para quinta-feira, dia 24, às 19h00, em Aljezur

A estreia da instalação performance “Acordar Memórias”, em Aljezur, foi adiada de meados de Agosto, para o próximo dia 24, devido aos recentes incêndios que afetaram o concelho, anunciou a Tertúlia — Associação Sócio-Cultural de Aljezur.

“Acordar Memórias” é apresentada como «uma experiência imersiva e intemporal que transcende o tempo, unindo as fibras emocionais da comunidade sénior de Aljezur».

Este evento itinerante percorrerá as quatro freguesias do concelho de Aljezur – Odeceixe, Rogil, Aljezur e Bordeira -, proporcionando um «encontro íntimo com a essência da nossa comunidade».

«Urdindo a teia do tempo com a mestria dos nossos artesãos – participantes do Entrelaçar (Programa Municipal integrado na Agenda Sénior do Concelho) e sob orientação de diversos artistas (coreógrafos, cenógrafos, músicos, artistas plásticos e outros) – encanastram-se tradições, saberes e narrativas, fundindo distintas linguagens artísticas. Os participantes, verdadeiros guardiões das memórias e artífices de histórias, revelam os fios sagrados que unem os tempos idos com os que hão-de vir», explica a Tertúlia.

Ao som das ancestrais lengalengas, entoadas por silhuetas de ferro dispostas em círculo, remetendo para os bailes de roda das aldeias, «testemunharemos um diálogo poético que transcende as barreiras do tempo».

A iniciativa arranca no próximo dia 24, na Praceta Kurnach, em Aljezur, onde, às 19h00 desse dia e ainda de 29 de Agosto, terá lugar a performance. A instalação, por seu lado, poderá ser vista entre essas datas, das 10 às 20h00.

Depois, “Acordar Memórias” segue para a Carrapateira (Almargem), onde se estreia no dia 2 de Setembro (às 19h00 haverá performance), mantendo-se a instalação até dia 4.

Em seguida, estará no Rogil, junto ao Clube de Instrução e Recreio Rogilense, de 7 a 10 de Setembro, com performance no primeiro dia (19h00).

Finalmente, chegará à várzea Odeceixe, de 14 a 17 de Setembro, também com a performance marcada para o primeiro destes dias (19h00).

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub