Ciclista de Santa Catarina morre ao embater de frente com carrinha perto de Alcoutim

Ciclista de 40 anos recordado por todos quantos com ele conviveram

O ciclista José Ricardo Viegas, de 40 anos, de Santa Catarina da Fonte do Bispo (Tavira), morreu este sábado, após uma colisão contra uma carrinha, em Alcoutim.

O acidente deu-se quando o atleta da Academia de Ciclismo Jopelor treinava com colegas de equipa.

O Correio da Manhã noticia que tudo aconteceu quando José Viegas «fazia uma descida numa zona de curvas apertadas e colidiu de frente com um veículo de transporte de mercadorias».

Os bombeiros de Alcoutim ainda tentaram acudir, tendo sido ativado o helicóptero do INEM, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

Na sua página de Facebook, a Academia de Ciclismo Jopelor manifesta a sua «dor e tristeza» pela morte de Zé Ricardo Viegas, como era conhecido pelos amigos, que era «aficionado pelo ciclismo», tendo acabado por falecer «a fazer umas das várias coisas que nos unia, andar de bicicleta».

Os colegas da Academia acrescentam que «foi um prazer e privilégio enorme privar e partilhar uma bonita e verdadeira amizade com o Zé Ricardo, genuíno, educado e humilde, o rapaz de sorriso fácil, verdadeiro amigo, atencioso, que sempre deu o seu melhor e nunca nos deixou ficar mal».

Também a Associação de Jovens de Santa Catarina, da qual o malogrado cilcista fazia parte, salientou que sábado se tornou um dia triste «para a nossa aldeia, para a nossa associação, para todas as pessoas que o conheciam ou que por algum motivo já se teriam cruzado com ele».

«Zé Ricardo deixou-nos sem aviso prévio. Um jovem de sorriso fácil, bem falante, de palavras certas, educado e com uma alegria contagiante», acrescenta a Associação.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub