Calor: Aviso laranja para distrito de Faro, amarelo para Beja

Bragança é o único distrito sob aviso vermelho

O distrito de Faro está sob aviso laranja por causa do calor, pelo menos até ao final da semana, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A faixa costeira do Algarve, porém, acordou hoje sob nuvens, devido ao efeito do Levante na costa Sul.

Também por causa da persistência dos valores elevados da temperatura, estão sob aviso amarelo, até final na semana, os distritos de Beja, Évora, Castelo Branco, Guarda, Portalegre. Para Vila Real e Viseu também está ativo o aviso amarelo, mas apenas até ao final do dia de hoje.

O único distrito sob aviso vermelho, o mais grave, é o de Bragança.

O IPMA colocou igualmente sob aviso amarelo por causa do calor a costa Norte e Sul da Madeira, assim como Porto Santo, um aviso que se estende a partir de quinta-feira às regiões montanhosas e que passa a laranja a partir das 00h00 de dia 10 em Porto Santo e na costa Sul madeirense, vigorando pelo menos até sábado.

Para hoje, o IPMA prevê a continuação de tempo quente no interior e uma descida da temperatura máxima no litoral Centro e Norte, exceto no nordeste transmontano, e uma pequena subida da temperatura máxima no Algarve.

Estão igualmente previstos períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente a nebulosidade de sul para norte a partir do início da tarde, podendo persistir em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo Raso, onde poderá ocorrer chuvisco até fim da manhã.

Quanto a temperaturas, as mínimas vão variar entre os 17º Celsius (Vila Real, Braga, Viana do Castelo, Viseu e Sines) e os 22ºC (Castelo Branco) e as máximas entre os 23ºC (Viana do Castelo) e os 38ºC (Bragança).

 



Comentários

pub