Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, vai, pelo segundo ano consecutivo, inaugurar a Feira da Dieta Mediterrânica, no próximo dia 8 de Setembro, às 18h00, em Tavira.
A Feira terá mais de 200 stands, 7 palcos musicais e artistas de seis países: Portugal, Itália, Espanha, França, Marrocos e Argélia (neste caso, uma estreia).
Além da parte musical, haverá expositores de artesanato e produtos tradicionais, mostras botânicas e de sementes, restauração, demonstrações gastronómicas, exposições, visitas guiadas e um seminário, no dia 7 de Setembro, sobre “Inovação na Dieta Mediterrânica”, no Centro de Experimentação Agrária de Tavira.
Quanto aos espetáculos musicais, começam no dia 7, no espaço da antiga lota, junto ao Mercado da Ribeira, com os “Galandum Galundaina”, com os Pauliteiros de Miranda.
No palco do Castelo, atuam os “Ars Nova Napoli”, de Itália, no Jardim do Coreto os “Úlua”, de Espanha”, e, na Praça da República, o português Rui Veloso.
Já na sexta-feira, dia 8, o palco da lota acolherá a fadista Carla Pires e Daniel Pereira Cristo, instrumentista do cavaquinho. No Palco do Castelo, será a vez dos “Barrut”, de França, e, no Jardim do Coreto, os “Iskaria”, de Itália.
No principal palco – da Praça da República – atuará Estrella Morente, um dos principais nomes da música espanhola.
Para sábado, está prevista uma atuação dos “Diabo a Sete”, no espaço lota, do “Duo Brotto Raibaud” (Espanha), no Jardim do Coreto, dos “Global Gnawa” (Marrocos), no Castelo, e de Camané com a Orquestra do Algarve, na Praça da República.
A Feira terminará no domingo, 10, com uma dia dedicado mais à juventude. Os espetáculos serão de Carolina Deslandes (Praça da República), Lemma, da Argélia (Castelo) e “Os Ganhões de Castro Verde” e Pedro Ribeiro com “O Cante não cai do céu” (Lota).
Comentários