Altura: Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor homenageou “Mães de Leite”

Em palco estiveram quatro grupos de rancho folclórico

A 8ª edição do Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor, que se realizou no passado dia 29 de Julho, em Altura, focou-se nos temas “Mães de Leite” e juntou dezenas de pessoas. 

O tema, que todos os anos é diferente, foi um tributo às mulheres que ajudavam a amamentar outros bebés que não os seus.

Em palco esteve o Rancho Folclórico Ribeira da Celavisa (Arganil, Coimbra), o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca (Viseu), o Grupo Folclórico Etnográfico Modas da Nossa Terra (Ilha Terceira, Açores) e o anfitrião, o Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor.

O VIII Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor foi integrado no programa de Animação de Verão de Altura, cuja próxima iniciativa acontece amanhã, na Zona de Lazer da Av. 24 de Junho, como habitualmente, com Filipe Rodrigues e Cookie Monsters Band.

A 8ª edição do Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor foi organizado pela Associação Cultural Amendoeiras em Flor e apoiada pela Câmara Municipal de Castro Marim e Juntas de Freguesias do concelho, Fundação INATEL, Federação do Folclore Português, Direção Regional de Cultura do Algarve e comércio local.

O programa completo de Animação de Verão em Altura pode ser consultado aqui.

 

 



Comentários

pub