“Aguarte – Torna-te Água” regressa para a segunda edição

Projeto pretende juntar todas as faixas etárias em torno do mesmo tema

A Águas do Algarve renova o protocolo estabelecido com a Cruz Vermelha – Delegação de Faro / Loulé para uma nova edição do Projeto de educação pela arte “Aguarte – Torna-te Água”, que no ano passado juntou mais de 700 pessoas.

Com este projeto, a Águas do Algarve pretende dar «continuidade a este trabalho desenvolvido para a consciencialização social da água no desenvolvimento pessoal, humano e comunitário».

«A Água surge no Aguarte como arquétipo ligado às emoções, conectado a tudo aquilo que nos torna humanos: as sensações, as emoções e sua expressão artística» foi o foco no desenvolvimento dos trabalhos da 1ª edição.

Nesta que é a segunda edição do projeto, conta-se com uma perspetiva de respeito à Água e difusão destes conhecimentos enraizados na cultura portuguesa instintiva de cuidado com o líquido da vida.

Esta 2ª edição do Aguarte apreservará o grupo de teatro sénior, que conta agora com 15 membros da Academia Sénior em vez dos 11 elementos do grupo inicial.

Um dos objetivos deste protocolo prende-se, de acordo com a Águas do Algarve, à necessidade de promover a consciência ambiental em todos os estratos sociais da população, principalmente aos de mais difícil acesso.

Com datas marcadas para 19, 20, 21 e 22 de Setembro no Teatro Lethes, em Faro, o Aguarte levará a voz dos anciões até cerca de 600 jovens do 3º ciclo e ensino secundário.

O Aguarte conta com a colaboração do encenador e produtor Pedro Monteiro.

Além dos jovens, pretende-se levar também o projeto Aguarte a mais 4 espetáculos direcionados à população em geral de 4 municípios algarvios em datas e locais que serão brevemente anunciados.

A acompanhar as exibições teatrais estará a exposição “Lixarte – Transformar o lixo em arte”, cujo objetivo é sensibilizar a população para a
poluição das águas e oceanos origem da vida na Terra.

 



Comentários

pub