95 detidos e mais de 500 doses de droga apreendidas no Algarve na última semana

GNR divulga atividade operacional dos dias 7 a 13 de Agosto

95 detidos, mais de 500 doses de droga apreendidas e 735 infrações detetadas no trânsito são os resultados da atividade operacional semanal da GNR para prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária. 

Entre os dias 7 e 13 de Agosto, destaca-se a detenção de 44 pessoas por condução sob o efeito do álcool, 17 por condução sem habilitação legal e 16 por tráfico de droga. 

Nesse período foram apreendidas 297 doses de haxixe, 236 doses de heroína, 21 doses de cocaína, três facas, duas delas de abertura automática, dois telemóveis, uma pistola de alarme, um aerossol de defesa, uma arma elétrica e vários artigos contrafeitos de marcas de calçado e acessórios de moda.

No trânsito foram detetadas 735 infrações: 354 por excesso de velocidade, 29 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 28 por falta de inspeção periódica obrigatória, 26 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 19 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 14 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Na última semana foram ainda registados 230 acidentes, que resultaram em duas mortes, um ferido grave e 48 feridos leves.

 



Comentários

pub