Quer fazer exercício durante o Verão? A área desportiva regressa à Praia da Rocha

Atividades decorrem entre 19 de Julho e 10 de Setembro

A área desportiva da Praia da Rocha, em Portimão, volta, a partir de 19 de Julho, a acolher várias atividades desportivas.

Fitness, hidroginástica, yoga e pilates, zumba, voleibol, futebol de praia, futevólei e ténis de praia, a novidade deste ano, são algumas das propostas que, até 10 de Setembro, poderão ser exercitadas no âmbito do projeto municipal “Animação Desportiva de Verão – Mantenha-se em Forma na Praia”, destinado à população em geral, com destaque para quem procura a Praia da Rocha para passar as suas férias.

As atividades, com hora marcada, são coordenadas por instrutores credenciados e decorrem de segunda a sexta-feira, entre as 8h00 e as 20h00, e ao fim de semana, das 8h30 às 18h30.

Além das atividades informais e gratuitas, que no ano passado foram frequentadas por 11.078 participantes, o espaço acolherá nas próximas semanas um conjunto de eventos desportivos.

Entre 26 e 30 de Julho acontece o Welcome to Paradise (organização: Chemin Neuf / apoio: Câmara Municipal de Portimão), a 28 de Julho é a vez do 7º Encontro de Surf Adaptado da Praia da Rocha (organização: Câmara Municipal de Portimão / apoio: clubes de surf do concelho) e a 5 de Agosto a 32ª Prova de Mar da Praia da Rocha (organização: Portinado / apoio: Câmara Municipal de Portimão).

 

 

Já para 9 de Agosto está marcado o “O Rugby vem à Praia” (organização: Federação Portuguesa de Rugby / apoio: Câmara Municipal de Portimão) e entre 11 e 13 de Agosto decorre a Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia (organização: Federação Portuguesa de Voleibol / apoio: Câmara Municipal de Portimão).

A 12 do mesmo mês é comemorado o Dia Internacional da Juventude (organização: Câmara Municipal de Portimão) e a 13 de Agosto o Mega convívio de futebol de praia (organização: Gejupce / apoio: Câmara Municipal de Portimão).

Entre 23 e 26 de Agosto há o Clinic Internacional de Beach Ténis (organização: Beach Ténis Cascais e Portimão / apoio: Câmara Municipal de Portimão) e nos dias 2 e 3 de Setembro o Open de Beach Ténis de Portimão (organização: Beach Tennis Portimão / apoio: Câmara Municipal de Portimão).

Sob organização da Câmara Municipal de Portimão, o projeto “Animação Desportiva de Verão – Mantenha-se em Forma na Praia” conta com o apoio da Outsport, Navibordo, Marina de Portimão e Capitania do Porto de Portimão e os patrocínios do Portimão Retail Center e da Santal, além da parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude e a chancela dos Municípios Amigos do Desporto.

Criada em 2008, a Área Desportiva da Praia da Rocha tem disponibilizado uma oferta de propostas, com especial intensidade nos meses de Verão, em destaque no que toca à sua utilização em termos de organização e apoio de
eventos e atividades com os clubes, escolas e outras entidades.

O seu funcionamento constitui uma das mais-valias que levam a Praia da Rocha a ser distinguida, desde há vários anos, com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, ao nível das estâncias balneares do Algarve.

 



Comentários

pub