Profissionais do CMR Sul certificados a nível internacional

Esta certificação foi obtida por médicos, enfermeiros de reabilitação, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas da fala, que trabalham no CMR Sul

Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

30 profissionais do Centro de Medicina Física e Reabilitação (CMR) do Sul foram certificados a nível internacional, individualmente e em equipa assistencial, no âmbito da prestação de cuidados e na avaliação das medidas de Independência funcional (FIM – Functional Indepedence Measure) dos doentes em processo de Reabilitação Intensiva.

A Certificação FIM® mastery examination process, atribuída pela Uniform Data System for Medical Rehabilitation e University at Buffallo, é uma certificação internacional na área da reabilitação e, neste momento, o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul é o único centro do país com este certificado.

Esta certificação foi obtida por médicos, enfermeiros de reabilitação, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas da fala, que trabalham no CMR Sul.

O Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) aproveitou para agradecer a todos os profissionais «o trabalho que têm vindo a desenvolver».

De resto, o CA fez inscrever com a Câmara de São Brás de Alportel e a colaboração do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e apoios do PRR/PO2030 um conjunto de ações a concretizar este ano «que aprofundarão as condições de resposta nesta unidade que serve de referenciação a cinco distritos (Faro, Beja, Évora, Setúbal, Portalegre)».

 



Comentários

pub