Primeiras jornadas de Assistentes Operacionais do CHUA juntaram 200 pessoas

«O Centro Hospitalar não pode funcionar sem os assistentes operacionais, cujo conteúdo funcional é vital para a instituição»

200 pessoas participaram, nos dias 29 e 30 de Junho, nas 1ªs Jornadas de Assistentes Operacionais do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), sobre o tema «Saberes e Práticas».

O evento, que se realizou no dia 29 de Junho no auditório do Hospital de Portimão e no 30 no auditório do Hospital de Faro, teve como objetivo «promover a reflexão e o debate de temas fulcrais inerentes ao desempenho das funções dos Assistentes Operacionais, sendo simultaneamente um espaço de apresentação de trabalhos, de partilha de conhecimento e de estreitamento de relações entre os profissionais das várias unidades, valorizando o trabalho em equipa», explica a organização.

Satisfeita com os resultados obtidos, Mariana Santos, enfermeira-diretora do CHUA e a principal impulsionadora destas jornadas, refere a importância deste evento para a promoção da motivação e crescimento em termos profissionais dos Assistentes Operacionais, através da criação do sentido de pertença à instituição e no seio das equipas multidisciplinares.

«O Centro Hospitalar não pode funcionar sem os assistentes operacionais, cujo conteúdo funcional é vital para a instituição», considera..

«O objetivo de partilha de conhecimento entre os assistentes operacionais das unidades hospitalares foi claramente atingido», diz Mariana Santos, que acrescenta ainda ser «notório o sentimento de satisfação entre as pessoas, que se sentem respeitadas e reconhecidas com a realização destas jornadas».

Ao longo dos dois dias das jornadas foram debatidos temas como: «Saber Estar em Equipa», «Sigilo Profissional», «Boas Práticas no Atendimento», «Resíduos», «Controlo de Infeção», «Mobilização de Cargas» e «Formação/Avaliação de desempenho».

Antes da sessão de encerramento foram ainda apresentados, aos seus pares, os novos encarregados operacionais.

 



Comentários

pub