«Painel de luxo» em sessão de capacitação para empresários do agroalimentar e mar

Projeto promovido pelo NERA, Associação Turismo do Algarve e Região de Turismo do Algarve, cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020

Uma vídeoconferência que conta com um «painel de luxo», com a chancela da Associação Portugal Foods e os testemunhos das empresas Ramirez e Necton sobre a internacionalização, vai ter lugar a 6 de Julho, numa iniciativa do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve.

Trata-se de mais uma atividade disponibilizada aos empresários da região do Algarve pelo NERA através do projeto Algarve Premium. Esta é a primeira de duas sessões de capacitação dirigidas ao setor agroalimentar e mar e decorre já na próxima quinta-feira, em formato online.

«O objetivo é reunir os produtores e empresários e providenciar-lhes capacitação em matérias de internacionalização de produto com uma das entidades com maior experiência na área: a Portugal Foods, líder do Portuguese Agrofood Cluster e o principal interlocutor e dinamizador do Agroalimentar português», explica o NERA.

Mas não só. O painel de luxo continua. Também irá contar com os contributos da Ramirez, a mais antiga empresa de conservas de peixe em laboração no mundo e que conta atualmente com 14 marcas internacionais.

E haverá ainda o testemunho da Necton, a empresa do Algarve com produtos que resultam de conhecimentos marinhos científicos e tecnológicos: Microalgas e Sal Marinho Tradicional.

Esta sessão caracteriza-se por uma dupla vertente, pretendendo dinamizar o encontro de empresários, mas em simultâneo, capacitar os empresários nos domínios da gestão da internacionalização e do conhecimento sobre os mercados.

A iniciativa é gratuita e dirigida a todos os empresários do setor agroalimentar e mar, ou demais interessados. Para participar basta inscrever-se através do email: [email protected] e/ou telefone 289 415 151.

O projeto Algarve Premium tem como objetivo central promover a internacionalização de produtos de excelência da região do Algarve nos setores Agroalimentar e Mar, Turismo Cultural e Criativo e Turismo Náutico, por forma a aumentar o seu reconhecimento, notoriedade e visibilidade internacional.

Trata-se de um projeto promovido pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, Associação Turismo do Algarve e a Região de Turismo do Algarve cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

 

 



Comentários

pub