Olhão: Via Verde chega ao parque de estacionamento do Levante

Via Verde permite pagar o tempo utilizado de estacionamento sem ser necessário recorrer às tradicionais formas de pagamento

Via Verde para o estacionamento (arquivo)

O parque de estacionamento do Levante, na baixa da cidade de Olhão, já tem o sistema Via Verde disponível, sendo agora mais fácil e rápido estacionar o carro neste local.

Com a aquisição do serviço Via Verde por parte do Município de Olhão, «o parque de estacionamento do Levante fica dotado de um novo equipamento que permite aos utilizadores verem o processo de pagamento simplificado, sendo agora totalmente digital», explica a autarquia.

A Via Verde permite ao cliente pagar o tempo utilizado de estacionamento sem ser necessário recorrer às tradicionais formas de pagamento: moedas, notas ou cartões de débito.

Este medida enquadra-se na estratégia de mobilidade e estacionamento que este executivo tem vindo a desenvolver, que pretende que este serviço seja melhorado tanto em termos de qualidade, como na quantidade de lugares disponíveis.

O município de Olhão já disponibiliza, a residentes e visitantes, o sistema Via Verde Estacionar nos paquímetros da Avenida 5 de Outubro e da Avenida da República, que permite o pagamento online, assim como a gestão do tempo de estacionamento através da aplicação Via Verde Estacionar.

Consciente da necessidade de estacionamento nesta área de excelência, após a requalificação da Avenida 16 de Junho, o Município aumentou para 360 os lugares de estacionamento, disponibilizando ainda o parque da Bela Olhão, com cerca de 800 lugares, até ao dia 17 de setembro de 2023.

 



Comentários

pub