O mundo da Web3 reúne-se no Algarve

A escolha do Algarve para realizar este evento deve-se ao incremento «em Portugal do número de pessoas a trabalhar nas cripto e web3»

É um festival – e não uma conferência – onde a ideia é as pessoas divertirem-se, enquanto pensam sobre o futuro da tecnologia. O “Blockdown Festival”, um dos primeiros eventos a nível mundial ligados à Web3, realiza-se a partir desta segunda-feira, 10 de Julho, em Vilamoura, nas discotecas Lick e Bliss.

O Sul Informação falou com Erhan Korhaliller, organizador deste festival, que trará ao Algarve cerca de 3 mil pessoas.

«O que nós vamos explorar são as interseções entre a Web3 e a cultura: como é que a indústria do blockchain vai ser disruptiva nas indústrias da música, dos jogos, da moda, do entretenimento e do desporto?», explicou.

Todos os oradores fazem parte destas áreas.

Alguns dos exemplos são Pär Helgosson, head of web3 & metaverse no clube francês Paris-Saint Germain, e John (Max) Wolfe, web3 lead da equipa de Fórmula 1 McLaren.

 

Erhan Korhaliller

 

Um dos destaques vai ser também um um desfile de moda original.

«Todas os modelos vão vestir roupas inspiradas no metaverso, muito futuristas», explicou Erhan Korhaliller.

A isto juntam-se passeios de barco, torneios de videojogos e concertos com oito «músicos Web3 e NFT».

A escolha do Algarve para realizar este evento deve-se ao incremento «em Portugal do número de pessoas a trabalhar nas cripto e Web3».

Erhan dá o exemplo do Algarve onde têm «crescido os nómadas digitais».

«Nós sempre quisemos fazer este festival, que, ano passado, se realizou na Croácia, em sítios incríveis. O Algarve é um deles porque é um dos locais mais bonitos da Europa», explicou.

«Nunca houve um evento grande sobre web3 no Algarve e sentimos que devia haver – decidimos fazê-lo aqui também porque queremos ajudar a trazer investidores de todo o mundo, Ásia, Estados Unidos da América, Europa para o Algarve», concluiu.

Os bilhetes podem ser comprados aqui.

 

O que é a Web 3.0 e o blockchain?

A Web 3.0 é uma nova geração de internet que usa blockchain e inteligência artificial.

A Web 3.0 representa a próxima fase da evolução da web/internet e pode ser muito inovadora ao representar uma mudança de paradigma tão grande quanto a versão atual (Web 2.0).

Nela, a internet passa a ser mais descentralizada, aberta e com maior atuação dos usuários. Além disso, nessa terceira geração, o uso de tecnologias como inteligência artificial e machine learning passa a ser mais frequente.

O blockchain é um livro de registos, compartilhado e imutável, que facilita o processo de gravação de transações.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub