Melhores equipas do mundo voltam a disputar Masters Futsal em Portimão

A competição foi apresentada esta terça-feira, 18 de Julho, em conferência de imprensa

O Maiorca Palma Futsal (Espanha), campeão europeu em título, junta-se ao atual detentor do troféu Sporting e às potências Benfica e SC Braga, bem como ao Kairat Almaty (Cazaquistão) e ao Anderlecht (Bélgica), para mais uma edição do Record International Masters Futsal que se realiza de 23 a 27 de Agosto, no Portimão Arena. 

O certame avança para um modelo competitivo inédito, com seis equipas e um total de nove jogos, quatro deles a reeditarem a Final Four da última Liga dos Campeões, incluindo a final Sporting-Maiorca Palma Futsal.

A competição foi apresentada esta terça-feira, 18 de Julho, em conferência de imprensa, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, e terá outra novidade.

A 25 de agosto, sexta-feira, dia de descanso competitivo, haverá a estreia do Record Summit Masters Futsal, um fórum de discussão e partilha de conhecimento em torno da modalidade, oportunidade de formação reconhecida pelo IPDJ, que contará, desde logo, com a presença dos seis treinadores presentes no Masters e um convidado especial: o atual selecionador nacional, Jorge Braz.

 

 

 

Miguel Faro (Sporting Clube de Portugal), Gonçalo Alves (Sport Lisboa e Benfica) e Ricardo Vasconcelos (Sporting Clube de Braga), estiveram presentes na conferência de imprensa de apresentação do evento, juntamente com Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, João Pedro Gomes, vice-presidente da Associação de Futebol do Algarve, e Bernardo Ribeiro, diretor do Record.

Para a autarca, «o Masters já faz parte do nosso calendário e esperamos para o ano ter condições para continuarmos a ter o torneio».

«É um orgulho para a cidade poder receber esta grande competição», acrescentou.

Já Bernardo Ribeiro, diretor do Record, referiu-se a este como o «melhor torneio de futsal do mundo».

«É uma honra podermos estar associados aos melhores», concluiu.

 

Calendário:

Quarta-feira, 23 de Agosto

18h00 – SC Braga vs Palma Futsal

21h30 – Sporting CP vs Kairat Almaty

Quinta-feira, 24 de Agosto

18h00 – SC Braga vs Anderlecht Futsal

21h30 – Kairat Almaty vs SL Benfica

Sexta-feira, 25 de Agosto

Record Summit Masters Futsal (Portimão Arena. Pode consultar todo o programa no site oficial do evento: www.mastersfutsal.com)

Sábado, 26 de Agosto

11h00 – SL Benfica vs Maiorca Palma Futsal

15h00 – Sporting CP vs Anderlecht Futsal

18h30 – SC Braga vs Kairat Almaty

Domingo, 27 de Agosto

11h00 – SL Benfica vs Anderlecht Futsal

15h00 – Sporting vs Maiorca Palma Futsal

16h30-17h00 – Entrega de prémios

Comentários

pub