Master Class de guitarra e concerto fecham estágio do Projeto Jovens Músicos do Algarve

Tema deste ano é “100 Guitarras”

O estágio do Projeto JMA – Jovens Músicos do Algarve vai culminar na sexta-feira, 14 de Julho, às 19h00, com um concerto de encerramento, na Praça de Agadir, em Olhão, com acesso livre ao público em geral.

O estágio da Orquestra de Guitarras, cujo tema deste ano é “100 Guitarras”, está a decorrer desde dia 11 e termina amanhã, 14 de Julho.

Conta com uma Master Class de Guitarra sob a direção de Pedro Rodrigues, investigador integrado do INET-md, professor auxiliar no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, diretor do curso de Mestrado em Música e, ainda, desde 2019, diretor artístico dos Festivais de Outono da Universidade de Aveiro.

 

 

O Projeto JMA – Jovens Músicos do Algarve é «uma iniciativa das escolas da rede pública e privada do Ensino Artístico Especializado da Música da região do Algarve», cujo objetivo é incentivar o espírito de união e de colaboração entre elas e divulgar o trabalho realizado junto dos seus alunos.

Integra docentes e alunos de toda a rede de escolas públicas e privadas com Ensino Artístico Especializado da Música, nomeadamente o Conservatório de Música de Olhão, o Conservatório de Música de Loulé Francisco Rosado e a Escola EBS da Bemposta (Portimão), entre outras.

Este projeto, iniciado com sucesso no ano letivo passado, prossegue agora sob a organização do Conservatório de Música de Olhão, apoio da Câmara Municipal de Olhão e do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, com a realização deste estágio de quatro dias, que integra alunos de guitarra entre os dias 11 e 14 de Julho.

 

 



Comentários

pub