Jogo de tabuleiro gigante nas praias do Algarve vai ensinar a reciclar

Esta ação acontecerá sempre das 9h00 às 12h00, desafiando crianças e jovens

Um jogo de tabuleiro gigante, que ensinará a reciclar, vai passar, a partir da próxima segunda-feira, 17 de Junho, pelas praias do Algarve. 

A iniciativa começará na praia de Monte Gordo, e nos dias seguintes na praia dos Pescadores (dia 18), praia dos Salgados (dia 19), ambas no concelho de Albufeira.

Na Meia Praia, na quinta-feira, dia 20, ainda não está confirmado.

Esta ação acontecerá sempre das 9h00 às 12h00, desafiando crianças e jovens.

O “Recicla Mania”, que na sua primeira edição contou com a participação de 2 mil jovens, aproximadamente, vai voltar a proporcionar momentos de convívio e de partilha inesquecíveis, com os mais pequenos a poderem testar o que sabem sobre reciclagem.

“Para onde vai o plástico das barrinhas de cereais?”, “Qual a ordem dos 3 R’s?” ou “Sabes o que acontece às embalagens quando são colocadas no ecoponto?” são algumas das questões que vão ser colocadas a quem aceitar este desafio da Sociedade Ponto Verde.

Ao contrário dos jogos tradicionais, o “Recicla Mania” tem a especificidade de tornar as crianças e jovens nos verdadeiros peões do jogo, movendo-se até chegarem à meta. Após lançarem o dado, vão avançando pelas diferentes casas, que têm as cores dos ecopontos (verde, azul e amarelo), onde, em algumas, lhes serão colocadas as perguntas e esclarecidas dúvidas.

Para o coordenador de Marketing & Comunicação da Sociedade Ponto Verde, «os jovens são os influenciadores do futuro e o ‘Recicla Mania’ é, atualmente, uma das nossas principais ações de aproximação às faixas etárias mais novas».

«Sabemos que a sensibilização continua a ser muito importante para que se reciclem mais e melhor as embalagens e, por isso, queremos aproveitar o período do verão para estarmos junto das crianças e jovens que vão usufruir da praia nesta altura do ano, reforçando que devemos reciclar onde quer que estejamos. Através deste jogo, ensinamos sobre reciclagem de embalagens de uma forma divertida e incentivamos ao uso correto dos ecopontos, equipamentos que também já se encontram nestes locais», conclui Ricardo Sacoto Lagoa.

 



Comentários

pub