Jantarinho de grão, galo guisado, papas de milho: “Manjares Serranos” regressam à Cortelha

A entrada é livre

Jantarinho de grão, galo guisado com batatas, papas de milho, javali e filhós serranas. A aldeia da Cortelha, no interior do concelho de Loulé, acolhe, no dia 5 de Agosto, mais uma edição dos “Manjares Serranos”. 

«Os “Manjares” são a mostra mais genuína dos saberes e sabores do interior do concelho louletano, alcançado ao longo dos anos um lugar de destaque e assumindo-se como um verdadeiro encontro das diferentes iguarias e pratos que são a identidade da gastronomia da Serra do Caldeirão», diz a Associação dos Amigos da Cortelha que organiza o evento.

A Taberna dos Manjares Serranos, no Polidesportivo da Cortelha, abre às 18h00, sendo que a música tradicional portuguesa irá começar-se a ouvir no recinto com Março Campaniça, às 19h30 “Marco Campaniça”.

Às 21h00, terá lugar o inicio do Festival de Folclore que assinala os 20 anos do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão e que terá como convidados o Rancho Folclórico “Os Camponeses de São Francisco”, de Alcochete e o Rancho Folclórico de Viegas, de Santarém.

Às 23h00, haverá baile com Luis Filipe Francês.

«Muito nos honra levarmos a cabo, mais um ano, estes Manjares Serranos que têm trazido até ao interior algarvio, em pleno mês de Agosto, muitos forasteiros e visitantes. É para nós um grande motivo de orgulho, potenciar e promover o conhecimento do interior algarvio. Gostava de voltar a ver casa cheia», diz Rui Marcos, presidente da Associação dos Amigos da Cortelha.

A entrada é livre.

O evento é organizado pela Associação dos Amigos da Cortelha, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir e do Agrupamento de Escolas Padre João Coelha Cabanita.

 



Comentários

pub