Há um novo catálogo que quer impulsionar turismo criativo no Algarve

O novo catálogo foi desenvolvido no âmbito do projeto Algarve Craft & Food

Degustar vinagres, confecionar tiborna e xarém, aprender a trabalhar o esparto ou moldar uma taça em barro. 20 experiências de gastronomia e artesanato estão reunidas num novo catálogo que quer impulsionar o turismo criativo durante as férias no Sul. 

Que o Algarve já não é só sinónimo de praia, todos sabem. Mas agora há um novo conjunto de experiências de gastronomia e artesanato que vão pôr os turistas em ação, numa troca ativa com as comunidades locais.

Todos os programas podem ser combinados de acordo com as preferências de cada visitante, seguindo as novas dinâmicas do turismo social e ambientalmente responsável.

O catálogo «Turismo Criativo no Algarve» está disponível para consulta e download aqui na área multimédia do site.

O objetivo da edição é simples: convidar os visitantes a pôr as mãos na massa no Algarve de forma artística, através de atividades que destacam os produtos agroalimentares e as artes e ofícios da região.

A partir de agora, quem viajar para o Sul do país terá assim oportunidade de desenvolver o seu potencial criativo ao participar em experiências autênticas, aprendendo sobre o património histórico e cultural da região pela voz dos residentes locais, criando uma cultura viva no destino de férias.

O novo catálogo foi desenvolvido no âmbito do projeto Algarve Craft & Food, dinamizado em parceria pela Região Turismo do Algarve, a Tertúlia Algarvia e a QRER (Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade), com o financiamento do programa operacional CRESC Algarve 2020.

 



Comentários

pub