Festival F terá D.A.M.A., Mariza, Abrunhosa, Calema e Já Fumega

Há concertos para vários gostos e a apelar a todos os públicos

D.A.M.A., Mariza, Abrunhosa, Calema, Já Fumega, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill, Maro e Mimicat são alguns dos nomes que compõem o cartaz do Festival F, marcado para 7, 8 e 9 de Setembro na Vila-Adentro de Faro e no largo de São Francisco, que foi apresentado em Lisboa hoje, dia 26 de Julho.

Do cartaz, faz ainda parte o concerto José Pinhal, uma homenagem ao cantor de música popular falecido 1993, mas que foi recentemente redescoberto e se tornou um fenómeno.

Este Festival dedicado à música em português contará ainda com muitas outras bandas nacionais dos mais diferentes estilos, do comercial ao alternativo, e em fases de “maturidade” bem distintas.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, anunciou que, ainda antes de começar o F propriamente dito, e por dia 7 ser o Feriado Municipal de Faro, haverá um concerto gratuito «extra festival, mas no mesmo espírito», na noite de 6 de Setembro, que juntará no palco Sé António Zambujo, Luís Trigacheiro e Buba Espinho.

Segundo Vasco Sacramento, da produtora Sons em Trânsito, o Festival F continua, nesta 8ª edição, a apostar «na multiculturalidade que é a portugalidade, mas mesclada com a realidade musical de outros países que falam português». O produtor deu os exemplos de Eu.Clides, Silva ou Soraia Tavares para ilustrar essa aposta.

Já Henrique Gomes, presidente da empresa municipal Ambifaro, revelou que a grande novidade da edição de 2023 é a introdução do sistema cashless, onde não é usado dinheiro nem senhas, sendo os pagamentos feitos de forma eletrónica, através das pulseiras, que podem ser recarregadas.

Este é, segundo o mesmo responsável, «um investimento muito grande, feito em parceria com os CTT».

Outra novidade que será introduzida no Festival F 2023 é o Artists and Flee Market, dedicado ao artesanato e produtos locais, acrescentou.

Os  bilhetes para ao Festival F 2023 já estão à venda online e custam 45 euros para os três dias (7,8 e 9 de Setembro) e 20 euros, apenas para um dia.

 

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub