Ex-namorado de Joana Nascimento já foi detido pelo crime de homicídio qualificado

Esfaqueada no pescoço, a vítima foi para o hospital de Portimão, de onde teve alta. Morreu cerca de uma semana depois, em Santa Maria

O ex-namorado de Joana Nascimento, que a esfaqueou no pescoço, em Lagoa, a 15 de Junho, quando a jovem de 26 anos saía de casa para trabalhar, foi detido pelo crime de homicídio qualificado, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Ao que o Sul Informação apurou, a decisão de deter o ex-namorado, de 21 anos, surgiu depois de conhecidos os resultados da autópsia, que concluiu que Joana faleceu, cerca de uma semana depois, «em resultado de uma infeção generalizada, causada pelas agressões sofridas».

A Judiciária recorda, em comunicado, que, na manhã de 15 de Junho, «quando a vítima se encontrava no interior da sua viatura, o suspeito, por não aceitar o fim de um relacionamento amoroso, surpreendeu-a e golpeou-a, com uma arma branca, no pescoço, causando-lhe ferimentos».

«Embora ferida, a vítima conseguiu fugir do local e solicitar auxílio junto de um estabelecimento comercial, acabando por ser conduzida ao Hospital de Portimão, onde foi assistida».

Joana acabou por ter alta nesse mesmo dia, mas «viria a ser internada uma semana depois, na mesma unidade hospitalar e, posteriormente, helitransportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde veio a falecer, em resultado de uma infeção generalizada, causada pelas agressões sofridas».

O detido, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação.

O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Portimão.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub