Estação Salva-vidas de Sagres auxilia tripulante de embarcação à deriva

Tripulante «encontrava-se bem»

Os elementos da Estação Salva-vidas de Sagres auxiliaram este domingo, 9 de Julho, um tripulante de uma embarcação pneumática que se encontrava à deriva, a sul da praia da Mareta, em Sagres.

​O alerta foi recebido às 15h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativados para o local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres.

«À chegada junto da embarcação, que se estaria a afastar da costa devido ao forte vento que se fazia sentir, os elementos da Estação Salva-vidas de Sagres verificaram que o tripulante, um homem de nacionalidade italiana com 38 anos, se encontrava bem, sem necessidade de assistência médica, tendo procedido ao seu resgate», adianta a Autoridade Marítima Nacional em nota.

A embarcação pneumática, que pertencia a um veleiro fundeado na praia da Mareta, foi rebocada pela embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres até ao veleiro. 

O Comandante-local da Polícia Marítima e Capitão do Porto de Lagos coordenou as operações de socorro e o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.



Comentários

pub