Dias Medievais terão falcoeiro como convidado especial e ilustração de Elias Gato

Entre os dias 23 e 27 de Agosto

Os Dias Medievais voltam a Castro Marim entre os dias 23 e 27 de Agosto com o falcoeiro como convidado especial e uma ilustração criada por  Elias Gato, ilustrador com «alma castromarinense, onde cresceu e estudou e onde atualmente reside».

Ao longo de cinco dias, esta vila raiana volta à Idade Média e sugere uma programação com animação de rua, recriações históricas, artesanato, gastronomia.

«É o regresso à época mais intrigante da história, num evento que se distingue pela preocupação com o rigor histórico e pela participação de mais de 30 grupos de animação, nacionais e internacionais, alguns só com presença em Castro Marim», segundo a Câmara.

Quanto ao autor da ilustração desta 24ª edição, Elias Gato, é «ilustrador, impressor gráfico, professor, mediador cultural e editor independente».

«É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e mestre em Via Ensino de Artes Visuais pelo Instituto de Educação. Nasceu há 34 anos na localidade suíça de Vevey, mas tem alma castromarinense, onde cresceu e estudou e onde atualmente reside. Entre as suas várias talhas profissionais, destacamos a conquista do prémio de 2016 de Literatura Infantil do Pingo Doce (ilustração) e a dinamização do projeto Estação das Artes, a funcionar em São Bartolomeu, um espaço de criação e de criatividade em que promove workshop’s e recuperação de técnicas de reprodução e pintura», descreve a autarquia.

Os bilhetes serão brevemente colocados à venda na bilheteira online BOL e nos diversos pontos de venda associados.

 

 



Comentários

pub