Câmara de Portimão reduz em 20% valor dos passes do “Vai e Vem”

Cada bilhete individual passará também a ter a validade de uma hora, o que possibilitará aos utentes fazer o transbordo entre viaturas

A Câmara de Portimão reduziu em 20% o valor dos passes do Vai&Vem, o transporte urbano do concelho. O desconto entra em vigor em Ssetembro.

Além do desconto a aplicar em todas as tipologias de passes mensais atualmente em vigor no Vai&Vem (Passe Normal, Passe Idoso >65 anos, Passe Mobilidade Reduzida, Passe 4_18 e Passe Sub_23), cada bilhete individual passa a ter a validade de uma hora, o que possibilitará aos utentes fazer o transbordo entre viaturas.

O Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), a que a Câmara de Portimão aderiu, destina-se à redução tarifária nos transportes públicos coletivos e ao aumento da oferta de serviços.

Este programa de âmbito nacional visa atrair passageiros para o transporte público, apoiando as autoridades de transporte com uma verba anual, que lhes permita operar um ajustamento tarifário e da oferta.

Na assunção das suas competências enquanto autoridade de transportes, e após aprovação pela Assembleia Municipal no dia 21 de Julho, o Município de Portimão vai celebrar um contrato interadministrativo com a CIM-AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve), uma vez que compete a este organismo regional proceder à repartição das dotações pelas autoridades de transporte existentes no seu espaço territorial.

 



Comentários

pub