Bombeiro ferido e meios reforçados no combate ao incêndio de Almodôvar

Chamas estão a ser combatidas por 12 meios aéreos

Imagem de Arquivo

Um bombeiro ficou ferido, após ter sido atingido por uma descarga de água de um meio aéreo, durante o combate ao incêndio que lavra desde o início da tarde dos dois lados da Autoestrada A2, junto ao Monte dos Medronhais (Almodôvar).

Numa entrevista à RTP, José Ricardo Horta, segundo comandante sub-regional do Baixo Alentejo, revelou que o incêndio não está a ameaçar casas nem causou vítimas civis, embora um bombeiro tenha sido transportado para o Hospital de Beja, com ferimentos, «ao que tudo indica, ligeiros», por ter sido atingido com uma descarga de água.

Tal como a repórter do Sul Informação constatou no local, o incêndio começou num carro na autoestrada A2 que se incendiou e propagou as chamas para o mato, dos dois lados da via.

O automóvel estava completamente carbonizado, no sentido Algarve-Lisboa.

Os meios no local já foram reforçados e há 12 meios aéreos a combater este incêndio. No terreno, estão ainda, segundo site da Proteção Civil, 254 operacionais, apoiados por 73 veículos.

Neste momento, a A2 está cortada entre os nós de Messines e Almodôvar, sendo a alternativa, tanto para quem viaja para Norte, como quem se dirige ao Sul, o IC1 e a EN2.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub