Autódromo do Algarve acolhe ronda dupla do European Le Mans Series

Estas vão ser «duas corridas com quatro horas de duração separadas por menos de 48 horas que irão, com toda a certeza, fazer vibrar os muitos milhares»

O Autódromo Internacional do Algarve vai receber, de 20 a 22 de Outubro, uma ronda dupla do European Le Mans Series, as duas últimas corridas do calendário deste ano da competição.

Pela sétima vez na história, o circuito algarvio receberá esta série «que colocará no paddock as equipas que inscreveram os 42 automóveis que integram o pelotão permanente do campeonato, dividido entre LMP2, LMP3 e LMGTE».

Segundo o Autódromo, estas vão ser «duas corridas com quatro horas de duração separadas por menos de 48 horas que irão, com toda a certeza, fazer vibrar os muitos milhares de espectadores esperados nas bancadas».

Fazem ainda parte do programa oficial deste fim de semana, três series Internacionais: a Le Mans CUP, a Ligier European Series, assim como a final Mundial da Radical World Series.

«Para nós, no Autódromo Internacional do Algarve, receber o ELMS é como juntar uma parte da nossa família para um fim de semana muito especial. A paixão que nos motiva é comum a todos os que estão envolvidos no ELMS e é dessa forma que recebemos todos os seguidores do campeonato, pilotos, equipas e acompanhantes», diz Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo.

«Estamos muito felizes por, uma vez mais, termos estas fantásticas grelhas de partida na nossa ‘montanha-russa’, com diversos pilotos e equipas portuguesas a lutar pelas vitórias finais», acrescenta.

Este ano é também marcado pelo 15º aniversário do Autódromo Internacional do Algarve e será por isso especial esta nova visita do ELMS pelo seu asfalto, competição onde em 2018 Filipe Albuquerque subiu ao degrau mais alto do pódio para ser, até ao momento, o único luso a integrar a equipa vencedora em termos absolutos.

Em 2023, haverá outros portugueses: Manuel Espírito Santo e Pedro Perino, com Miguel Cristóvão, no ELMS, Bernardo Pinheiro, na Ligier European Series e a equipa Algarve Pro Racing na classe LPM2, do European Le Mans serão, mais uma vez, aspirantes às vitórias e ao lugar no pódio.

 



Comentários

pub