Ameixial vai ter um Summer Fest com os UHF, “pool party” e música ao pôr-do-sol

Em Agosto

A banda UHF é o nome mais sonante do cartaz do Ameixial Summer Fest 2023, um evento musical que vai decorrer entre os dias 11 e 15 de Agosto no espelho de água da Seiceira e no largo da Igreja, nesta aldeia do interior de Loulé.

Ao longo de cinco dias, serão promovidos concertos de diferentes estilos musicais em vários palcos, «com conceitos de festa distintos em cada um dos dias», segundo o Grupo Desportivo Ameixialense, que organiza o festival.

Além dos concertos, o programa prevê um sunset com música ao vivo, uma pool party ao som de DJs, espetáculos de luzes, gastronomia, artesanato e produtos regionais, insufláveis para as crianças, bailes, jogos tradicionais, comédia, caminhada e BTT noturno.

No dia 11 de Agosto, uma sexta-feira, e no sábado, dia 12, «os palcos vão estar montados no parque de merendas da Fonte da Seiceira, onde para além de assistirem aos concertos os visitantes podem ainda passear pela feirinha de artesanato e produtos locais».

A primeira noite arranca com um passeio guiado de BTT noturno e com a atuação dos artistas Emanuel Martins e Tânia. A festa prossegue pela noite dentro ao ritmo da música eletrónica com a atuação do DJ Massive Child.

No sábado, intitulado o «Dia Jovem», a festa tem início logo às 15h00 com a atuação do DJ Royal Piress no espelho de água, «onde os visitantes podem desfrutar dos melhores ritmos latinos e de dança, bem como aproveitar para dar um mergulho e saborear uma bebida fresquinha».

Paralelamente estará aberto e a funcionar o «Espaço Kids», onde as crianças podem usufruir dos insufláveis, bem como fazer pinturas faciais e outras atividades.

A partir das 18h00, os visitantes podem ainda participar na caminhada guiada «Os encantos do Vascão».

Ao final da tarde, ao pôr-do-sol, atuará Fernando Leal, «um artista algarvio que já pisou grandes palco, incluído o The Voice Portugal».

Após o jantar, a animação do recinto fica a cargo de Rúben Filipe.

Nessa mesma noite atuarão os UHF, banda de rock nacional «que 25 anos após a sua atuação nesta aldeia serrana está de regresso para proporcionar a todos os seus fãs uma magnífica noite de rock».

Após o concerto a noite prossegue com os melhores hits da música de eletrónica numa pool party, ao som do coletivo de DJs Bubba Brothers.

A noite encerra com a “Revoada das Novinhas”, um espetáculo com ritmos de funk, rave funk, forró e sertanejo».

O dia 13 de Agosto vai ser dedicado aos jogos tadicionais, «com especial destaque para o jogo da Malha.

No dia 14, as festas mudam de local e passam para o Palco Igreja, «onde a organização pretende resgatar as tradições de outrora através do “bailarico” e dos comes e bebes neste espaço icónico da aldeia. Nessa noite o baile fica a cargo de Nelson Santos».

No dia 15 de Agosto, e por ser dia de feira anual, a festa continua no Palco Igreja em modo de matiné dançante, logo às 15h00, com a atuação e animação de Filipe Romão.

O «Ameixial Summer Fest» é uma organização do Grupo Desportivo Ameixialense e conta com o apoio institucional da Junta de Freguesia do Ameixial e da Câmara Municipal de Loulé.

 



Comentários

pub