Albufeira entrega carrinha à Freguesia da Guia para transporte de alunos

Esta carrinha fará o transporte diário de sete crianças de cada vez

A Câmara de Albufeira entregou na manhã desta quarta-feira, 19 de Julho, uma carrinha à freguesia da Guia que fará o transporte escolar de alunos. 

O veículo encontra- se ao abrigo do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências e traduz-se num investimento superior a 50 mil euros.

Esta carrinha fará o transporte diário de sete crianças de cada vez.

A Freguesia da Guia «tem vindo a assistir a um aumento da população infantil, pelo que, no próximo ano letivo, altura em que esta carrinha começa a funcionar, teremos cerca de 750 crianças, mais meia centena que no ano letivo anterior», diz Dinis Nascimento, presidente da Junta de Freguesia da Guia.

A freguesia tem estabelecimentos escolares desde a creche até ao ensino básico de terceiro ciclo, sendo que atualmente a necessidade mais premente no campo escolar é «proceder às obras de ampliação do Jardim de Infância de Vale Rabelho», refere o autarca, adiantando que as dificuldades prendem-se com aquelas crianças que já não podem estar nas creches, mas que não têm vagas nos jardins de Infância.

 

 

 

Segundo José Carlos Rolo, a «Câmara Municipal de Albufeira está empenhada em que as escolas do concelho tenham todas as condições para acolher este acréscimo de alunos, bem como para os professores e restante pessoal auxiliar desempenharem as suas funções com a qualidade exigida, como é o caso desta carrinha, que terá a expensas da Junta de Freguesia, um motorista habilitado para o efeito».

Quanto à ampliação do parque escolar, o presidente da Câmara salienta que, «em breve, faremos o lançamento de mais uma série de novas obras, entre as quais a ampliação do Jardim de Infância de Vale Rabelho, a par de outros jardins de infância, como o de Ferreiras, Correeira e Caliços, bem como em outros equipamentos escolares, nomeadamente, a Escola Secundária e a Escola Francisco Cabrita».

O autarca garante que os projetos para estes estabelecimentos escolares «vão avançar logo que haja financiamento, pelo que estamos a contar com algumas verbas do PRR».

Comentários

pub