AHETA homenageou João Fernandes na hora da despedida

Presidente cessante da RTA tinha tomado posse a 27 de Julho de 2018

A AHETA-Associação da Hotelaria e Empreendimentos Turísticos do Algarve homenageou João Fernandes, que hoje mesmo termina o seu mandato como presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

A homenagem, que teve lugar no passado dia 27, destinou-se, segundo a AHETA, a «agradecer o esforço colocado pelo Eng.º João Fernandes e sua equipa», ao longo dos últimos cinco anos «na liderança de tão importante instituição».

Apesar das muitas «adversidades» que surgiram nestes anos, a AHETA considera que «a RTA, liderada por João Fernandes, esteve sempre ao lado dos empresários, na procura de soluções para os diversos problemas onde, apenas para citar o fator mais relevante, a pandemia, foram conseguidas diversas medidas para mitigar o impacto desta terrível adversidade».

Presentes na homenagem, estiveram muitos dirigentes de entidades públicas e privadas, nomeadamente José Apolinário, presidente da CCDR Algarve, os presidentes das Câmaras Municipais de Albufeira, Monchique e Alcoutim, muitos empresários da área do turismo e familiares de João Fernandes.

A AHETA ofereceu ao homenageado uma peça de artesanato local, representando um cavalo-marinho, «espécie marinha característica do Algarve e muito ameaçada, sendo muito importante a sua preservação».

Por terminar hoje, dia 31 de Julho, o seu mandato, a AHETA deseja as maiores felicidades a João Fernandes, que vai iniciar «uma carreira na atividade turística privada, passando a estar ainda mais próximo de todos nós».

João Fernandes tinha tomado posse como presidente da RTA a 27 de Julho de 2018.

O presidente eleito deste organismo, André Gomes, toma posse amanhã, dia 1 de Agosto, numa cerimónia simbolicamente marcada para o Autódromo Internacional do Algarve.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub