ACRAL promove ações gratuitas de transição digital para trabalhadores do Algarve

Formações decorrem em horário pós-laboral

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve vai promover ações de formação gratuitas na área da transição digital, dirigidas a trabalhadores ativos da região.

Este conjunto de ações de formação, que decorrem sempre em período pós-laboral (19h30 às 22h30), resultam de uma candidatura da associação empresarial ao projeto “Emprego + Digital”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que tem como principal objetivo promover e dinamizar a qualificação e a requalificação de  trabalhadores ativos, para os dotar de competências na área digital.

Podem candidatar-se trabalhadores de qualquer entidade empregadora privada do Algarve e de qualquer área de atividade, «desde que tenham um vínculo contratual de trabalho/emprego à empresa», bem como os membros dos órgãos estatuários.

Também são elegíveis entidades da economia social e «adultos, maiores de 18 anos, empregados com habilitações literárias iguais ou superiores ao 9º ano».

Ao participar na formação, os formandos terão direito a receber, subsídio de alimentação (6,00 euros por cada dia de formação) e também um certificado.
Serão disponibilizada ações em dois formatos, misto e presencial. O formato misto consiste numa sessão presencial na sede da ACRAL (Rua Dr. José de Matos, nº 58 A, 8000-502 Faro) e as restantes online. Formato presencial, sessões presenciais na sede da ACRAL.

Para obter mais informações, consultar os planos de formação e realizar a inscrição, siga este link.

 

Condições de participação:

– Ter local de trabalho na região do Algarve;
– No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
– É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara, colunas e acesso à internet).

 

 

 



Comentários

pub