A Ver Tavira entra no Verão com novos menus

O menu apresenta três opções

O restaurante A Ver Tavira, do chef Luís Brito, distinguido com uma estrela Michelin, apresenta novos menus para o Verão, nos quais os sabores frescos e tradicionais da gastronomia algarvia não faltam.

O menu apresenta três opções que podem ser harmonizados com uma seleção de vinhos e queijos.

“Toda a Viagem” é a primeira opção e é composta por dez pratos, confecionados especialmente para a carta de verão. A experiência começa com o prato “Do Tempo” que combina beringela, alcachofra, laranja brava e avelã. “Fumado e Fresco” é o nome dado ao segundo prato, que junta sarrajão, maçã verde e milho frito. Para os amantes de marisco, há o prato “Sustentabilidade” com camarão momo, manga verde e rábano.

De seguida, “O mergulho” apresenta peixe de linha acompanhado com batatas alhadas, molho e berbigão. O tradicional também não falta nesta experiência com o “Lagostim e Arroz”, que conjuga lagostim e arroz com o sabor inconfundível de caviar.

Já o prato “As minhas raízes” convida a uma viagem pela história do chef Luís Brito, através do tradicional bacalhau com migas e caldo verde. “A vaca de Trás-os-Montes” apresenta “Vazia de rubi gallega”, aipo, esparregado e jus. “O que Ficou” é um prato que mistura o sabor árabe característico de “Ras el hanout” com iogurte e passas.

 

 

Para os amantes de sabores doces há ainda o prato “De São Tomé ao Algarve” que une o famoso chocolate de São Tomé, com anona a leite de figueira. Para concluir a viagem deste verão, o chef Luís Brito apresenta o morgado do Algarve, pomelo e Szechuan numa dança de sabores
intitulada “O tradicional”.

Para aqueles que apreciam refeições mais leves durante o tempo de calor, mas que não conseguem dizer que não a um menu de degustação, o A Ver Tavira e o chef Luís Brito preparam os menus “A Viagem do Sabor” e “Entre Momentos”. Os menus são compostos por sete e cinco pratos, respetivamente.

As duas experiências contemplam pratos do menu “Toda a Viagem”, propondo uma abordagem e leituras diferentes, mas com uma amostra dos sabores. Há ainda uma opção à la carte.

Localizado na zona histórica da cidade, o A Ver Tavira foi inaugurado em 2006 com a missão de prestar homenagem à localidade e à região através de uma cozinha de fine dining, que respeita os ingredientes locais e da raiz tradicional. É com este espírito que os menus de degustação são frequentemente atualizados.

Durante a época de verão, e a partir de 11 de Julho, o restaurante estará aberto das 12h00 às 15h00 para almoços, e das 19h00 às 22h00 para jantares, estando fechado apenas domingos e segundas-feiras.

Em 2021, após presença no Guia Michelin, o A Ver Tavira recebeu, no final do mesmo ano, a sua primeira estrela Michelin. O restaurante está também referenciado no Guia Boa Cama Boa Mesa 2022 do Expresso.

 

 



Comentários

pub