Vem aí o Encontro de Marchas Cidade de Faro, no Estádio de São Luís

Espetáculo começa às 21h00 e tem entrada livre

O Estádio de São Luís vai receber, no próximo dia 18 de Junho, o Encontro de Marchas Cidade de Faro, organizado pelo Município de Faro, em parceria com a Sociedade Recreativa Bordeirense.

Nesse dia, os seis grupos participantes vão desfilar pela Avenida Almeida Carrapato, às 20h30, até ao Estádio de São Luís, iniciando-se o espetáculo, com entrada livre, às 21h00.

Além da Marcha Popular de Bordeira (Faro), o evento contará com a presença de cinco grupos convidados: a Marcha da Alegria (Patacão), a Marcha Saobrazarte (São Brás de Alportel), a Marcha Baeta Messejana (Aljustrel), a Marcha de São Vicente (Lisboa) e ainda a Marcha Penha de França (Lisboa).

Em nota, a Câmara Municipal de Faro recorda que a Marcha de Bordeira foi a primeira do Algarve que desfilou na Avenida da Liberdade, em véspera de dia de Santo António, abrindo o desfile das Marchas Populares de Lisboa, em 2015.

A autarquia pretende, com o Encontro de Marchas, «reafirmar a autenticidade e identidade da cultura do sul do país e atrair visitantes para a cidade durante a quadra dos santos populares, bem como valorizar a ação das associações locais que participam ativamente na animação da cidade».

 



Comentários

pub