No Handsome Festival, também se conversa e reflete sobre Cultura e Turismo

O festival conta ainda com diversas atividades gratuitas, cujas inscrições terminarão no dia 19 de Junho

Duas conversas criativas integram o programa do Handsome, o primeiro Festival de Turismo Criativo do Algarve, que começa já no próximo dia 21 de Junho.

O Handsome Festival, promovido pela Cooperativa QRER em parceria com a Região de Turismo do Algarve e a Tertúlia Algarvia, inserido no projeto Algarve Craft&Food, visa promover uma nova oferta de atividades turísticas na região estruturadas com especial enfoque no “saber-fazer” e na valorização da cultura popular imaterial.

Sobre esses mesmos temas irão debruçar-se os convidados das duas conversas criativas previstas neste festival, uma no dia 21 e outra a 22 de Junho.

No primeiro momento, o foco será “Território, Cultura e Turismo de Experiências”, para o qual estarão presentes docentes universitários, investigadores e profissionais de turismo, de modo a debaterem as múltiplas relações e sinergias que daí devem emergir para se promover um sector mais sustentável e responsável. Esta conversa terá lugar no Cerro do Ouro, em Paderne, entre as 18h30 e as 19h30.

No segundo momento, a realizar-se no Palácio Gama Lobo, em Loulé (das 18h30 às 19h0), a conversa centrar-se-á nas perspetivas futuras do “Turismo Criativo e Cultural no Algarve”. À conversa, estarão representantes de instituições, como a CCDR Algarve e o Turismo de Portugal, bem como um investigador na área cultural.

O objetivo será partilhar ideias, visões e informações sobre este segmento turístico no Algarve e potenciais apoios e financiamentos.

As conversas são abertas aos interessados, bastando comparecer nos respetivos locais de realização.

O festival conta ainda com diversas atividades gratuitas, cujas inscrições terminarão no dia 19 de Junho.

O projeto Algarve Craft&Food é uma iniciativa promovida pela Região de Turismo do Algarve, em parceria com a Tertúlia Algarvia e a Cooperativa QRER, financiada ao abrigo do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, contando ainda com o apoio e colaboração do aspirante Geoparque Algarvensis.

 



Comentários

pub