Município lamenta morte de Aníbal Guerreiro, um farense «de alma e coração»

Aníbal Guerreiro foi, além de dirigente do Farense, administrador do Grupo Aníbal Guerreiro- que detém entre outras a FIAAL e a Pontautos

A Câmara de Faro lamentou este sábado, 3 de Junho, a morte de Aníbal Guerreiro, empresário e «grande benemérito social e desportivo», lembrando-o como um farense «de alma e coração».

Natural de Faro, onde nasceu a 15 de Novembro de 1932, Aníbal Guerreiro foi administrador de um dos maiores e mais prestigiados grupos empresariais do Algarve – Grupo Aníbal Guerreiro- que detém entre outras a FIAAL e a Pontautos.

Numa nota de pesar, o Município recorda Aníbal Guerreiro como um «grande benemérito social e desportivo», tendo estado «sempre ligado à Casa dos Rapazes e ao Sporting Clube Farense, o seu clube do coração».

A sua ligação ao desporto e à área social levou-o desde muito cedo à presidência da Assembleia-Geral do Instituto D. Francisco Gomes- Casa dos Rapazes, cargo que que já antes havia sido ocupado pelo seu pai, Aníbal da Cruz Guerreiro.

Foi presidente da Sociedade Columbófila de Faro e vice-presidente do Sporting Clube Farense, entre outros cargos em muitas outras coletividades do concelho de Faro.

«Empreendedor farense de prestígio, que sempre acarinhou a sua terra, Aníbal Guerreiro nunca deixou de apoiar, a todos os níveis, o Farense e o Município de Faro atribuiu-lhe a Medalha de Ouro da Cidade, em 2008», recorda a autarquia.

«Empresário de sucesso, homem de princípios e de grande verticalidade, autêntico “mecenas” e grande benemérito da columbofilia farense, esteve intimamente ligado a todo o envolvimento social, cultural, desportivo e histórico da columbofilia farense e algarvia», acrescenta.

Aníbal Guerreiro foi também um «pilar relevante do Farense», tendo vivido momentos como a primeira subida à 1ª Divisão, em 1969/70.

«Nesta última subida à I Liga nunca, por nenhuma das instituições, o seu nome foi esquecido nos agradecimentos e a paixão pela Sporting Clube Farense foi sempre enaltecida», conclui a nota.

 



Comentários

pub