Morreu Aníbal Guerreiro, sócio nº1 do Farense e benemérito do clube

Aníbal Guerreiro dá nome a uma das bancadas do Estádio São Luís

Aníbal Guerreiro, sócio nº1 do Farense, antigo dirigente e figura central do clube nas últimas décadas, morreu na madrugada deste sábado, 3 de Junho, aos 90 anos. 

Empresário do concelho, Aníbal Guerreiro também foi um grande benemérito do Farense, ajudando o clube nos momentos mais conturbados.

Enquanto dirigente, o sócio nº1 foi, por exemplo, vice-presidente do Farense.

Em declarações ao Sul Informação, João Rodrigues, presidente do clube algarvio, não escondeu a tristeza pela morte de Aníbal Guerreiro que, ainda esta semana, tinha visitado, no Hospital Particular de Gambelas.

«É um dia muito triste para o Farense. O senhor Aníbal esteve, está e estará sempre na nossa memória como um dos maiores farenses de sempre, senão mesmo o maior. Uma das poucas coisas que atenua esta situação é o facto de ainda ter conseguido ver, em vida, a subida à I Liga que ele tanto almejava», disse.

De resto, Aníbal Guerreiro, que já se encontrava doente, foi recordado há dias na receção do Farense na Câmara de Faro, tanto por João Rodrigues, como por Rogério Bacalhau, presidente da autarquia.

Nas suas declarações ao nosso jornal, o líder do clube e da SAD do Farense lembrou ainda o «grande papel» de Aníbal Guerreiro não só no desporto, uma vez que o sócio nº1 do emblema algarvio foi também dirigente de instituições na área social, como a Casa dos Rapazes.

«Era um grande senhor», resumiu.

Em 2021, no âmbito do 111º aniversário do Farense, foi dado o nome “Aníbal Guerreiro” a uma das bancadas do Estádio São Luís, precisamente em homenagem a um nome que ficará na história do clube da capital algarvia.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub