Livro que conta viagem de bicicleta até Santiago de Compostela apresentado em Loulé

A entrada é livre

O livro “282 – O Último Caminho Será Sempre o Primeiro”, que conta a viagem de bicicleta, de Luís Ferreira, até Santiago de Compostela, vai ser apesentado este sábado, 17 de Junho, a partir das 15h30, na Biblioteca Municipal de Loulé. 

Depois de ter percorrido os Caminhos de Santiago a pé por mais de vinte vezes, Luís Ferreira aceitou o desafio lançado por um amigo e juntos rumaram a Santiago, mas, desta feita, de bicicleta.

O percurso escolhido foi o Caminho Português da Costa, com início em Vila Nova de Gaia. Ao longo de uma semana, conheceram inúmeras localidades, pessoas, monumentos, culturas, lendas e tradições, e enfrentaram as agruras e os cansaços do dia a dia.

Luís Ferreira nasceu no Barreiro, a 8 de Maio de 1970, e vive atualmente em Alcochete. Iniciou a sua atividade literária em 2007, vindo a publicar um livro de poesia por ano, até 2011. Em 2012, a sua carreira literária toma outro rumo ao descobrir e percorrer o Caminho de Santiago.

Essa paixão reflete-se no primeiro livro de prosa que publica, em 2013, “Entre o Silêncio das Pedras”, que já conheceu quatro edições; em 2014 o livro é editado no Brasil e em 2021 na Polónia. Depois deste romance, publicou “Diário de Xavier Lopes”, mais tarde em coautoria “Olhares de um peregrino de Santiago” e, em 2016, “O Peregrino”, romance que chega à 3ª edição em 2022 e que se encontra em fase de tradução na Polónia.

Em 2018 publicou o seu primeiro thriller, intitulado “A Sombra da Verdade”. Em 2020 regressa à publicação de um novo romance sobre o Caminho de Santiago, cujo título é desde logo um convite à reflexão interior e surge o “Porque caminhas?”. Em 2021 reedita o livro “Diário de Xavier Lopes” com o título “O teu caminho” face à enorme procura por parte dos seus leitores.

A sua dedicação ao Caminho de Santiago já lhe valeu diversas homenagens na Galiza e em Portugal.

“282” é o seu primeiro livro de escrita de viagens.

A apresentação do livro ficará a cargo do autor. Na sessão haverá venda de livros e sessão de autógrafos.

A entrada é livre.

 



Comentários

pub