Lagoa recebe exposição de pintura “O Algarve: Intocado e Genuíno”

A partir desta sexta-feira, 30 de Junho

A Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, vai receber a Exposição de Pintura “O Algarve: Intocado e Genuíno”, de Joan Lemmo, que estará em exibição na Galeria Manuela Vale, no período de 13 de Julho a 1 de Setembro.

A exposição convida a que revisite as imagens que outrora dominaram esta terra de extraordinária beleza nesta exposição retrospetiva de arte sobre o trabalho da artista, atriz e cineasta Joan Lemmo (1926-2020).

Durante 40 anos, Joan Lemmo captou a beleza crua do Algarve nas suas pinturas. Enquanto crescia nos bairros da cidade de Nova York, tornou-se uma artista de aquarela premiada e formou-se em Design Gráfico, no Pratt Institute, em 1946. Mais tarde, recebeu um Bacharelato em Arte pela California State University, formou-se em Design de Produção pelo American Film Institute e foi atriz em “Rocky”, “Karate Kid” e outros filmes para cinema e televisão americana.

Lemmo fez de Lagoa a sua segunda casa e ficou conhecida pelos seus retratos em aquarela. Teve inclusive aulas na Escola de Artes de Lagoa, «que lhe permitiram refinar ainda mais o seu talento e visão», refere a autarquia.

A abertura da exposição acontece no dia 13 de Julho, às 18h00.

A exposição é de entrada gratuita e pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, no período da manhã, das 9h30 às 12h00, e no período da tarde, das 14h30 às 17h00.

 



Comentários

pub