Jornada da Caça de Julho apresenta novos projetos de Mértola para o setor

Município convida «todos os caçadores, gestores cinegéticos, membros da comunidade local e entusiastas da vida selvagem a participarem»

Os projetos de criação de coelho-bravo e lebre-ibérica e do Campus Experimental da Escola de Caça, Pesca e Natureza/Alsud serão apresentados em Mértola, no dia 1 de Julho, às 18h00, no pavilhão Multiusos Expo Mértola, no âmbito das 1ª Jornadas da Caça.

Segundo a Câmara Municipal desta vila alentejana, que promove a iniciativa, «estes dois projetos representam um avanço significativo na gestão das espécies cinegéticas e outras espécies selvagens. Através destes projetos, espera-se contribuir para a conservação das espécies locais e proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento da fauna selvagem».

O “Dia Aberto à Zona de Caça Municipal” oferecerá uma oportunidade para que os caçadores do concelho de Mértola se aproximem daquela Zona de Caça Municipal (ZCM), conheçam os esforços em curso para melhorar os habitats e discutam as estratégias futuras.

«Será um ambiente propício para a troca de ideias, sugestões e experiências entre os participantes», garante a autarquia.

«Nesta Jornada da Caça de Julho, pretende-se tentar consolidar a ligação entre os caçadores e a ZCM, informar sobre os projetos em andamento na ZCM, que visam o aprimoramento dos habitats, proporcionando uma experiência de caça enriquecedora para os caçadores».

Por isso, o Município convida «todos os caçadores, gestores cinegéticos, membros da comunidade local e entusiastas da vida selvagem a participarem».

Estas 1ª Jornadas da Caça, que incluem sessões todos os meses, «são uma iniciativa que gerou grande expectativa inicialmente».

No entanto, salienta a Câmara de Mértola, «com mais de metade das jornadas já realizadas atualmente, podemos adiantar que o balanço é extremamente positivo, devido à aceitação e adesão que estas jornadas da caça têm tido por parte da comunidade do setor da caça».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub