Imortal representa Portugal no Europeu de Basquetebol de Veteranos em Albufeira

A participação da equipa portuguesa é a concretização de um sonho antigo dos seus 15 jogadores

O Imortal vai ser uma das equipas a representar Portugal no Europeu de Basquetebol de Veteranos que decorre até ao próximo sábado, 17 de Junho, em Albufeira. 

Esta será a primeira vez que a equipa algarvia participa na competição.

A formação algarvia – escalão masculino mais 40 anos – vai enfrentar equipas originárias de 24 países, como a Áustria, a Itália, a Ucrânia, a Letónia, o México e os Estados Unidos.

A participação da equipa portuguesa é a concretização de um sonho antigo dos seus 15 jogadores, unidos pela paixão à modalidade.

Nuno Vieira, capitão e diretor desportivo, garante que estão todos «confiantes».

«Há várias semanas que treinamos com dedicação e disciplina para orgulhar o país com o nosso desempenho», diz.

Ricardo Xufre, antigo treinador que conduziu a formação sénior feminina à principal Liga, assumiu o desafio de orientar a equipa e assegura que «estão todos motivados para chegar longe e deixar uma marca».

Na primeira fase do campeonato o Imortal Basket, apoiado pela Câmara de Albufeira, vai encontrar as formações da Estónia, de Itália e da Ucrânia. O primeiro jogo será este domingo, às 17h45, frente ao Sportland, equipa do Norte da Europa, no Pavilhão da Escola Básica e Secundária.

Já o segundo será na segunda-feira, dia 12, frente ao Italbasketmaster (Itália), às 19h00, no Pavilhão da Secundária de Albufeira.

O terceiro jogo da primeira fase disputar-se-á na terça-feira, 13, frente ao Ukraine United, às 17h45, no Pavilhão da Escola EB 2,3 Prof.ª Diamantina Negrão.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub