Geopalcos recebe acordeão “aenigmático” e Orquestra de Jazz do Algarve

Geopalcos começou a 20 de Maio e passa pelos concelhos de Loulé, Silves e Albufeira

A animação do GeoPalcos Arte.Ciência.Natureza, evento do aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, vai ter acordeão “aenigmático” e Orquestra de Jazz do Algarve. 

A 24 de Junho, o município de Silves recebe o concerto de João Frade com a Aenigmaticus Orchestra. O acordeonista, que já ganhou vários prémios e que tem tocado com grandes músicos da atualidade – é músico residente da fadista Mariza – toca com a sua banda em São Marcos da Serra, no Largo da Igreja, às 21h00.

O concerto repete-se no dia seguinte, em Alte, no concelho de Loulé, na Fonte Grande, às 21h00.

No fim de semana seguinte, o Geopalcos regressa a Silves, na cidade antiga capital muçulmana do Algarve, com a Orquestra de Jazz do Algarve. É um evento que retoma os Sunset Secrets, em que o saxofonista Luís Miguel apresentará “Time Wheel Trio”, concerto que apresenta uma fusão única de jazz main stream e contemporâneo.

Com início a 20 de Maio, o GeoPalcos Arte.Ciência.Natureza – um programa de intervenção cultural no território aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves- Albufeira – tem vindo a criar eventos inovadores no território aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, marcando o cruzamento de várias disciplinas artísticas, mas também a comunicação entre os agentes culturais, as gentes locais e a população que habitualmente visita o Algarve durante o verão.

O GeoPalcos é uma iniciativa bienal, que envolve as três autarquias promotoras da candidatura do aspirante Geoparque Algarvensis a Geoparque Mundial da UNESCO e que leva ao interior do Algarve múltiplas atividades culturais, incluindo as artes visuais e as artes performativas.

 



Comentários

pub