Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza de Albufeira vai ter D.A.M.A e novo espaço

O recinto encerra nos primeiros dois dias às 2h00 e no último dia à 1h00.

A Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza realiza-se de 7 a 9 de Julho, na Marina de Albufeira, e contará com atuações dos D.A.M.A, Miguel Gameiro e Polo Norte e duo Némanus. 

A apresentação oficial do certame decorreu na passada quinta-feira, 15 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Este ano, o evento decorre num novo espaço na Marina de Albufeira, com o intuito de «facilitar a mobilidade dos visitantes», referiu o presidente da autarquia.

José Carlos Rolo mencionou ainda que «a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza é um evento que já é uma tradição no Algarve e em Albufeira».

«Trata-se de uma iniciativa que visa divulgar a gastronomia, o artesanato, a música e a ruralidade, promovendo o turismo cinegético», reforçou.

Dia 7 de Julho, sexta-feira, a mostra abre às 18h30 com uma cerimónia de abertura e respetiva visita aos expositores. Neste dia, os visitantes podem assistir à prova de cataplana, ao espetáculo equestre “Algarve Equestre” e à atuação de pequenos e grandes artistas locais. O grande destaque da noite é a atuação da banda D.A.M.A.

Dia 8, sábado, o recinto abre logo às 7h00. Do programa constam diversas atividades, nomeadamente o concurso de Mel do Algarve e o XXVIII Concurso Nacional de Ovinos da Raça Churra Algarvia. Às 23h00, Miguel Gameiro e Polo Norte sobem ao palco.

No último dia, domingo, dia 9, à semelhança do ano passado, o destaque vai para o colóquio intitulado “A Gestão Cinegética e as Alterações Climáticas”, a ter lugar às 9h30, no Auditório Municipal do concelho. O recinto abre às 11h00 e, no período da tarde, às 16h00, acontece a visita à feira pelas entidades oficiais. Às 22h00, tem lugar o último espetáculo da feira, com o concerto do duo Némanus.

O recinto encerra nos primeiros dois dias às 2h00 e no último dia à 1h00.

A apresentação do certame contou com a presença do diretor Regional da Agricultura do Algarve Pedro Monteiro, do presidente da AFCA – Associação da Federação de Caçadores do Algarve Victor Palmilha e do administrador da Albumarina, João Amaral, além de representantes das forças de segurança, executivo da autarquia e representantes das Juntas de Freguesia.

Na altura foi assinado o contrato entre o Município e a AFCA com vista à realização deste certame.

 



Comentários

pub