André Gomes eleito presidente da RTA e promete «muito empenho e determinação»

A tomada de posse de André Gomes será no dia 1 de Agosto

André Gomes acaba de ser eleito presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) até 2028. O candidato único promete «muito empenho e determinação, em prol do setor».

Dos 33 votantes, o ato eleitoral contou com a participação de 31. A lista concorrente, encabeçada por André Gomes, recolheu 24 votos. Houve 5 votos em branco e 2 nulos.

Em declarações ao Sul Informação, o novo presidente da RTA registou com «muito agrado a participação responsável e o empenho de todos os membros numa eleição com lista única, algo que nos traz mais responsabilidade».

Para André Gomes, este resultado é um «sinal de união de todo o setor público e privado».

Da sua parte, o recém-eleito líder da RTA prometeu «muito empenho e muita determinação».

«Tal como disse na apresentação, as minhas bandeiras são um primeiro olhar para a casa, torná-la mais robusta, com mais capacidade, com mais possibilidades de atuação», acrescentou ao nosso jornal.

Assim, André Gomes prometeu que «lutará por termos mais competências» e «por uma robustez financeira para que a RTA possa desenvolver a sua atividade de forma tranquila».

Quanto à Mesa da Assembleia Geral, Hélder Martins, atual líder da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), foi reeleito presidente, enquanto a presidente da Associação Portuguesa de Portos de Recreio (APPR) Isolete Correia foi reeleita secretária.

Para o novo mandato dos órgãos sociais da RTA, Fátima Catarina, atual vice-presidente da Comissão Executiva, e o diretor do Aeroporto de Faro Alberto Mota Borges foram ambos eleitos para o órgão executivo, que integrará ainda Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, em representação dos municípios, e José Matias, presidente da Algarve Golf – Associação Regional de Golfe do Sul, cooptado como representante das entidades privadas.

A tomada de posse de André Gomes será no dia 1 de Agosto.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub