Aluna da ETIC_Algarve vence Melhor Jogo nos Prémios PlayStation Talents

Jogo vai receber vários apoios, por parte da PlayStation Ibéria, incluindo 10.000 euros para o desenvolvimento

O videojogo “Have We Met?”, da autoria de Maria Beatriz Barreiro, formanda do curso de Videojogos da escola ETIC_Algarve, foi o vencedor do Prémio Melhor Jogo dos Prémios PlayStation Talents Portugal, que foram ontem entregues em Lisboa.

Segundo o site SapoTEK, o jogo afirma-se «como uma visual novel de investigação e mistério».

O projeto vencedor, que alcançou também o prémio para Melhor Narrativa, vai receber apoio, por parte da PlayStation Ibéria, incluindo 10.000 euros para o desenvolvimento, a publicação do jogo na PlayStation Network, o acesso a ferramentas de desenvolvimento PlayStation, uma campanha de promoção e marketing e avaliada em 50.000 euros, e um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses.

Além destes prémios, um outro jogo apresentado por uma formanda da ETIC_Algarve (“Juunishi Zodiacs”, desenvolvido por Joana Aleixo) integrou a restrita lista dos quatro finalistas da categoria Melhor Jogo, entre 11 jogos nomeados para a 8ª edição dos Prémios PlayStation Talents.

Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve, manifestou ao Sul Informação o seu «enorme orgulho» pelo facto desta escola «ter dois videojogos nomeados para a principal categoria destes Prémios Nacionais que distinguem os melhores jovens talentos na criação de Videojogos».

«Não podíamos estar mais contentes e orgulhosos com estes resultados, que confirmam a qualidade, a criatividade e a capacidade de trabalho dos nossos formandos», acrescentou.

Ter vencido o prémio para o Melhor Jogo «é absolutamente fabuloso», sublinhou ainda Nuno Ribeiro.

A escola dá os parabéns «à Maria e à Joana, mas também ao tutor do curso de Videojogos, Francisco Simões, e a todos os formadores que contribuem diariamente para o sucesso profissional» dos seus alunos.

 


Leia aqui mais sobre estes prémios

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub