Algarve 2030 abre em Julho primeiro aviso na área da Inovação Social

Anunciou a CCDR do Algarve

Projetos que visem o “desenvolvimento de competências em crianças e jovens” serão o objeto do primeiro aviso do Programa Regional Algarve 2030 na área da inovação social, que será lançado em Julho.

Este aviso acabou de ser preparado durante o evento Aldeia da Inovação Social, que decorreu na aldeia da Luz, no concelho de Mourão, e contou com a presença de Ana Abrunhosa e Ana Mendes Godinho, ministras da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Durante dois dias, a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS), «transformou a aldeia numa grande montra, com apresentações, demonstrações e debates, do que de melhor se faz de inovação social no nosso país. Foram mais de 170 oradores, 700 participantes e mais de 1200 visitantes que, durante dois dias, em torno de seis palcos e 35 temáticas, permitiram reforçar a interação entre as comunidades, os empreendedores sociais e investidores, e lançar as pontes para novos projetos, e novas respostas, no âmbito do Portugal 2030», descreveu a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

«Considerando que, na Aldeia da Inovação Social, os grandes temas em debate incidiram sobre a sustentabilidade ambiental, o envelhecimento ativo e saudável e a inclusão de grupos particularmente vulneráveis, é expetável que o novo aviso previsto para Outubro seja dedicado a estas prioridades».

 

 

No Algarve 2030, a Inovação Social enquadra-se no objetivo de política “Um Algarve mais Social”, com uma dotação indicativa superior a 7 milhões de euros.

No anterior quadro de apoio, entre 2016 e 2021, o Programa Regional CRESC Algarve 2020 apoiou 34 projetos de Inovação Social, totalizando um investimento superior a 6 milhões de euros.

Para apresentar candidaturas aos Fundos Europeus, os interessados terão de entrar no Balcão dos Fundos ou atualize o seu perfil nesta plataforma, caso ainda não o tenham feito.

Os avisos abertos no âmbito do Programa Regional do Algarve podem ser consultados aqui.

 

 



Comentários

pub